Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar estava trabalhando em Lucélia nesta segunda-feira (29), quando por volta de 21h40 recebeu informação sobre um homem que estava de posse de duas armas de fogo.
Policiais foram até o endereço informado, onde havia uma casa fechada, desabitada e ninguém no local.
Mais tarde a equipe visualizou na Rua Antônio Chavarelli o veículo de um homem de 30 anos suspeito de ser o dono das armas, ocorrendo uma abordagem e uma busca pessoal e veicular sendo que nada de ilícito foi encontrado.
Durante a entrevista com o suspeito, ele acabou confessando que tinha duas armas de fogo em sua casa e que mantinha esse armamento porque estava sendo ameaçado de morte por um homem que também tinha arma de fogo e diante de um desacerto comercial, estava sendo ameaçado, sendo que inclusive essa pessoa teria já dado um tapa no rosto de sua esposa.
O abordado disse ainda aos policiais que essa pessoa mencionada recentemente foi até sua casa para ameaçá-lo e que ele acabou por fazer um disparo de arma de fogo em direção ao portão para afugentá-lo.
Equipe de Força Tática e o homem averiguado se dirigiram até a casa onde foi franqueada a entrada dos policiais, sendo localizado um revólver calibre 32 marca Rossi com munições e uma pistola Taurus 7.65 também com munição.
O homem disse aos policiais que as armas foram adquiridas por ele de um desconhecido na cidade de Valparaiso há dois meses.
Policiais fizeram a apreensão das duas armas, de mais munições em blisters, três aparelhos celulares que foram levados para serem periciados e o casal foi encaminhado a Central de Polícia Judiciaria de Adamantina.
O homem foi autuado em permaneceu a disposição da justiça enquanto a mulher foi liberada.