Durante patrulhamento pela zona leste da cidade de Tupã, na noite do último sábado uma equipe da Força Tática, Sargento Rogério, Cabo Avelaneda e Soldado James, suspeitaram do comportamento de um indivíduo em via pública, que ao perceber a aproximação da viatura, rapidamente guardou um objeto no bolso de sua bermuda e passou a demonstrar sinais de inquietação, olhando repetidamente para os agentes.
Diante da atitude do indivíduo, a equipe decidiu realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram em seu bolso um recipiente plástico contendo nove porções de crack, que estavam embaladas separadamente, além da quantia de R$ 89,00 em notas fracionadas.
Ao ser questionado, o homem admitiu que estava envolvido na venda de entorpecentes. A polícia também verificou seu histórico criminal, constatando que ele estava em liberdade condicional, beneficiado pelo regime de progressão de pena após cumprir parte da sentença por tráfico de drogas.
O infrator foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.