Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (10), após arrombar a porta de uma conveniência de um posto de combustíveis e furtar diversos produtos, em Sandovalina (SP). Entre os itens levados, estavam chocolates, caixas de cigarro, isqueiros, duas garrafas de uísque e R$ 244 em dinheiro.
De acordo com o delegado Cristiano Engel, responsável pelas investigações, a Polícia Civil analisou imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento e conseguiu identificar o suposto autor do crime, que estaria entregando livros didáticos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) em escolas municipais do Oeste Paulista.
Ao g1, o delegado informou que a Polícia Civil entrou em contato com as secretarias municipais de Educação dos municípios da região de Presidente Prudente e foi informada de que havia um caminhão entregando livros em Tarabai (SP).
Ainda conforme Engel, a corporação se deslocou até a cidade e efetuou a prisão em flagrante do rapaz, que, em princípio, confessou ser o autor do crime e apresentou os objetos furtados.
Ao delegado, o funcionário da transportadora disse ser usuário de drogas e que havia furtado as mercadorias do estabelecimento para vender e comprar entorpecentes.
O rapaz foi autuado em flagrante por furto qualificado por rompimento de obstáculo e permaneceu preso aguardando a audiência de custódia, que será realizada na manhã desta quinta-feira (11).