Uma ocorrência de furto a residência foi registrada na tarde desta quinta-feira (25) na Rua Paulo Guerra, em Osvaldo Cruz
O solicitante contou aos policiais que saiu para o trabalho por volta de 13h, e ao retornar às 18h, deparou-se com a casa toda revirada, tendo notado a falta de um notebook marca Samsung, uma capa preta para notebook, e várias peças de roupas.
A Polícia Cientifica esteve no local fazendo o trabalho pericial que irá nortear a investigação da Polícia Civil.
Já aos 30 minutos desta sexta-feira (26), foi registrado um flagrante de tentativa de furto na Rua Japão, local onde funciona uma escola do município.
Policiais militares foram acionados porque um rapaz de bermuda, sem camisa, foi visto pulando o muro da escola municipal Max Wirth, provavelmente para a pratica de furto.
Uma equipe se deslocou ao local, cercou o prédio e iniciou busca no interior da unidade escolar, localizando próximo ao muro, uma máquina de lavar de alta pressão. Logo depois, a equipe avistou o rapaz ainda no interior da escola.
Autor foi detido para esclarecimento do motivo pelo qual estava naquele local.
O funcionário municipal morador na casa dentro da escola foi acionado e reconheceu a máquina como sendo de propriedade da prefeitura, ou seja, pertence a escola e fica normalmente em um quartinho de produtos e objetos de limpeza.
Diante disso o rapaz que estava detido foi levado para o Plantão da Polícia Civil em Adamantina, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança.
Supervisão de Acally Toledo*