Nesta semana, voltaram a ser assunto nas redes sociais, os vários furtos que têm ocorrido no Cemitério de Adamantina, tendo como alvo os túmulos de seus entes queridos.
Conforme publicações, há relatos de furtos de argolas, porta-fotos, crucifixos, placas e letras que compõe nomes e datas de nascimento e sepultamento, vasos e outros tipos de objetos decorativos e de identificação fabricados em bronze e outros metais.
Ainda conforme in formações de populares, capelas também estariam sendo arrombadas e invadidas para a prática destes furtos.
Um homem que teve a infelicidade de se deparar com o túmulo dos avós sem foto e o ornamento em bronze que a fixava, relatou o fato nas redes sociais e destacou ainda que, chegou a procurar o responsável pelo cemitério, porém, foi informado de que este tipo de crime estaria ocorrendo com frequência, e ainda, para que procurasse a Delegacia de Polícia mais próxima para a confecção do boletim de ocorrência.
Apesar de contar com profissionais trabalhando durante todo o expediente, o Cemitério de Adamantina tem uma extensa área para ser vigiada e ainda não conta com câmeras de segurança, o que serviria para inibir ações de furto.
Ao notar qualquer atitude suspeita, vizinhos, visitantes e pessoas que estejam passando pelo Cemitério podem entrar em contato com a Polícia Militar através do 190.
Também pode ser feita a denúncia da autoria deste tipo de crime de forma anônima junto à Polícia Civil de Adamantina. A identidade do denunciante será preservada.