O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fez uma operação em Araçatuba (SP) para coibir crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos, que teriam sido cometidos por advogados. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (12).
A ação foi realizada com o apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, junto ao Cyber Gaeco de São Paulo.
Os alvos das investigações eram advogados que estariam se beneficiando de um banco de dados que oferece ações em massa, ou seja, com grande números de pessoas, contra instituições financeiras. O objetivo dos suspeitos era obter honorários advocatícios com base na maior quantidade de processos.
Durante os trabalho, foram apreendidos documentos referentes a bancos de dados que possivelmente pertencem a órgãos públicos, além de computadores e celulares. O material vai ser periciado e analisado.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois escritórios de advocacia da cidade. Ninguém foi preso, e as investigações continuam.