Uma briga familiar que teve início em um bar de Iacri acabou em morte, na noite deste sábado (18), em Iacri. Marcos Roberto Fortunato, de 39 anos, tentou agredir um Policial Militar durante a ocorrência, foi baleado e morreu após ser socorrido para Santa Casa de Tupã.
Segundo informações da Polícia Militar, Marcos Roberto Fortunato, que estava sob influência de álcool, teria se desentendido com o sogro em um bar. Ele foi até a sua casa em busca de uma faca, momento que testemunhas acionaram a Policia Militar.
Ao retornar ao bar com a faca em punho, Marcos investiu contra um dos policiais, que se afastou. Como o agressor não parou e ao ver que estava encurralado entre o carro e o rapaz, o policial efetuou um disparo contra o agressor, que baleado no abdômen, caiu ao solo.
De imediato os policiais providenciaram o socorro do agressor, que foi levado para a Santa Casa de Iacri, onde recebeu os primeiros socorros e devido à gravidade do ferimento, foi transferido para a Santa Casa de Tupã, onde veio a óbito.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e diversas testemunhas confirmaram a versão apresentada pelos policiais, que agiram em legítima defesa, pois Marcos não obedecia às ordens para soltar a faca. Marcos trabalhava em uma usina de Açúcar e Álcool da região.
O corpo de Marcos Roberto Fortunato, 39 anos, foi removido para o Instituto Médico Legal de Tupã (IML), para os devidos procedimentos legais.