Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (24), por violência doméstica contra a própria esposa, uma mulher de 28 anos, no Jardim Prudentino, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e no local fez contato com o casal. A vítima relatou que tomou medicamentos, entrou no quarto para dormir e trancou a porta.
A mulher disse ainda que o marido ficou batendo na porta e, como ela não abriu, ele a arrombou. A vítima tentou segurar a porta, acabou sofrendo uma lesão na mão e afirmou que pegou uma chave de fenda e bateu na mão do homem.
Ainda segundo o registro policial, o envolvido entrou no quarto, pegou a mulher pelos braços e a levou para o quintal. A vítima disse que já tinha sido agredida outras vezes e que ele também quebrou seu ventilador e outros objetos.
O envolvido disse que sua esposa entrou no quarto e trancou a porta, enquanto ele ficou cuidando das crianças. Em seguida, alguns amigos enviaram mensagens perguntando se ela estava bem, pois havia mandado fotos com comprimidos na mão e dizendo que estava trancada no quarto.
O homem disse à PM que ficou preocupado com a esposa, bateu na porta e ela respondeu com sonolência. Ele pegou uma chave de fenda, desparafusou a fechadura e abriu a porta. O envolvido disse que segurou a vítima pelo braço e a levou para o quintal porque ficou com medo “dela fazer alguma coisa no quarto”. Já na área externa, “ele a segurou com medo dela correr para a rua”.
Na Delegacia da Polícia Civil, a mulher relatou que é casada com o envolvido há 11 anos, já foi agredida fisicamente por ele e registrou ocorrência. Ela disse ainda que tem depressão e tomou sua medicação e foi dormir.
Ainda segundo a vítima, o casal não divide o mesmo quarto e o homem ficou batendo na porta “a cada cinco minutos”. Ele teria ficado estressado e arrombou a porta. A mulher disse que pegou uma chave de fenda e bateu na mão dele e, na cozinha, ela afirmou que pegou uma faca para se defender, porém o homem tomou o objeto de sua mão.
Ele foi preso em flagrante por violência doméstica e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.