Um homem, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (30) por furtar um celular dentro de um carro estacionado na Avenida Brasil, no Centro, em Presidente Prudente (SP).
O dono do aparelho contou aos policiais militares que cochilou após o almoço dentro do seu veículo, que estava com a janela aberta. Ao despertar, notou que o celular não estava mais próximo ao freio de mão, onde havia deixado.
Os policiais acessaram as câmeras de um supermercado próximo ao local e as imagens mostraram que um homem se aproximou do carro, notou que a vítima estava dormindo, subtraiu o aparelho e deixou o local.
Durante patrulhamento na linha férrea, um rapaz com as mesmas roupas e características do suspeito foi localizado e identificado pela vítima. Ele foi submetido a busca pessoal, mas o celular não foi encontrado. Ao ser questionado, o envolvido admitiu o furto e disse que vendeu o item para um homem por R$ 150. Ele afirmou ainda já ter gasto todo o dinheiro em droga.
Em pesquisa realizada no sistema interno, a Polícia Civil constatou que o rapaz já possuía passagem policial por roubo no dia 19 de janeiro.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.