Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante, neste sábado (16), por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e ameaça contra ex-namorada, de 16 anos, e a ex-sogra, de 50, no Jardim Itapura I e II, em Presidente Prudente (SP).
Segundo a Polícia Civil, a ex-namorada tinha medida protetiva contra o homem, que estava nervoso e foi visto correndo nas proximidades da casa onde as agressões foram cometidas.
Na residência, os policiais foram informados de que o suspeito estava tomando uísque e teria jogado a bebida no rosto da ex-sogra. Neste momento, começou uma discussão entre os dois e a mulher pegou um cabo de vassoura e "partiu para cima" do homem, que a empurrou e, portanto, a derrubou no chão.
Conforme o registro do Boletim de Ocorrência, a filha da vítima, ex-namorada do suspeito, "entrou na briga para defender sua mãe e foi ameaçada de morte".
Ainda de acordo com a mãe da adolescente, o homem também teria tentado acertar um soco nela e, inclusive, disse que ela "iria morrer".
O rapaz, então, foi preso em flagrante por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e ameaça. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
As vítimas foram orientadas quanto ao prazo decadencial de seis meses para o oferecimento de representação criminal em face do suspeito na delegacia.