Um homem, de 33 anos, suspeito de ter roubado e espancado uma vítima, foi preso durante um mandado de prisão, cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (15), em Pirapozinho (SP).
O crime ocorreu no dia 2 de março, quando, de acordo com informações repassadas ao g1 pelo delegado responsável pelas investigações, Rafael Guerreiro Galvão, a vítima estava entrando em sua residência, na Vila Santa Rosa, e o suspeito veio lhe pedir dinheiro para comprar bebidas.
“No que ele negou [de dar o dinheiro], a vítima percebeu que o suspeito tentou pegar a sua carteira do bolso de trás de sua bermuda. Ele reagiu, segurando a mão do sujeito, que, imediatamente, empurrou ele e, junto com outro comparsa, que estava junto, começou a espancá-lo. Tanto é que ele quebrou o nariz”, complementou o delegado ao g1.
Depois do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar e localizar os suspeitos. Com as informações e provas cautelares obtidas, a prisão de ambos foi representada através dos mandados de prisão.
A vítima teve seus pertences pessoais roubados e, de acordo com a polícia, um joelho quebrado.
Nesta sexta-feira, um dos suspeitos, de 33 anos, foi preso. Segundo a Polícia Civil, o outro homem continua foragido e deve “ser preso nos próximos dias”.
"O roubo é um crime grave e que é veementemente combatido pela Polícia Civil local. Especificamente em Pirapozinho, os últimos 2 roubos ocorridos foram solucionados e culminaram nas prisões dos suspeitos, contribuindo-se com a Justiça e a sensação de segurança locais”, concluiu Galvão.