Um homem, de 59 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal e disparo de arma de fogo, na noite deste domingo (3), após dar dois tiros com um revólver no quintal de sua residência, no Jardim Cinquentenário, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar com a possibilidade de arma de fogo no local.
Na residência, os policiais conversaram com a cunhada do envolvido, uma mulher de 38 anos, que informou estar ocorrendo um churrasco no local quando o homem teria dado dois tiros com uma arma de fogo no quintal da casa.
Após os disparos, a mulher teria começado a discutir com o cunhado.
Ao ser questionado, o homem negou ter arma de fogo e efetuado os disparos. Ele autorizou que os policiais realizassem uma revista na residência e encontraram, dentro de um armário, um porta munições com 12 munições intactas.
A PM questionou o envolvido sobre a arma e ele disse que tinha, porém, não iria dizer onde estava.
Dando continuidade nas buscas, os policiais localizaram sob uma banqueta da cozinha, em um local adaptado dentro de um fundo falso, um revólver calibre 357 com dois estojos deflagrados e outras 15 munições intactas.
O homem assumiu a posse da arma, mas negou os disparos. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Na unidade policial, o envolvido confessou ter efetuado os disparos com a arma de fogo encontrada em sua casa e alegou ter comprado o armamento para “defesa própria”. Ele permaneceu à disposição da Justiça.