Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, na madrugada deste domingo (2), no Centro, em Presidente Prudente (SP). Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi visto dormindo dentro de uma caminhonete, na Avenida Washington Luiz, e, ao perceber a aproximação de policiais, tentou acelerar o veículo, mas bateu contra uma árvore.
Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O motorista foi visto estacionado na faixa esquerda da via pública e, assim que os policiais se aproximaram do automóvel, se depararam com ele deitado, dormindo, com o banco para trás.
Conforme o Boletim de Ocorrência, um dos policiais, então, bateu no vidro da caminhonete para acordá-lo, mas, neste momento, assim que percebeu a presença dos militares, o homem acelerou o veículo e acabou colidindo em uma árvore. Ele não ficou ferido por conta do impacto.
Durante a vistoria na caminhonete, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou um teor alcoólico de 0,60 mg/l, considerado acima do limite permitido por lei.
O homem, portanto, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde pagou uma fiança de R$ 1,5 mil e, em seguida, foi colocado em liberdade.