Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (11), por porte ilegal de arma de fogo em um bar, no Residencial Daiane, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em um bar, onde haviam “diversos indivíduos armados pelo local”.
A PM foi até o estabelecimento comercial e realizou a abordagem de algumas pessoas. O envolvido estava sentado em uma das mesas e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais realizaram busca veicular na caminhonete dele e localizaram no assoalho do automóvel, atrás do banco do motorista, uma pistola calibre 380 com 14 cartuchos íntegros de mesmo calibre.
O suspeito foi questionado se havia mais armamento em sua residência e ele afirmou que possuía mais quatro munições. Na sequência, a equipe foi até a residência do homem e localizou os quatro cartuchos íntegros de calibre 380.
Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e relatou que estava no bar tomando um refrigerante quando foi abordado pelos policiais. Ele foi abordado junto com outros frequentadores do local e a PM perguntou se podia revistar seu veículo.
Ainda conforme o documento policial, o homem disse que permitiu a revista veicular e os agentes encontraram uma pistola calibre 380 municiada. Ele afirmou que conseguiu a arma de fogo após uma negociação de uma picape há dois anos com um morador de Teodoro Sampaio (SP). Além disso, reforçou que trabalhava com venda de imóveis e carregava a arma para sua proteção pessoal.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uma fiança de R$ 2.840 foi arbitrada, que foi paga e ele responderá ao processo em liberdade.