Um homem foi acusado de usar uma arma de chumbinho para atirar contra a residência do cunhado, na zona rural de Tupã, nessa quinta-feira, dia 14. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu após um desentendimento entre as partes e o morador acabou sofrendo um ferimento em um dos dedos provocado por estilhados de vidros.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para ocorrência de disparo de arma de fogo e ao chegarem no local dos fatos, uma propriedade rural e onde residem várias famílias, um homem declarou ter se desentendido com seu cunhado na parte da tarde e no período da noite estava em casa quando foi surpreendido por dois disparos que atingiram um na janela e uma porta.
O morador da casa atingida pelos disparos informou que sofreu um corte no dedo devido os estilhaços de vidros que caíram no chão. Ainda conforme a Polícia Militar, o indivíduo acusado, por sua vez, assumiu os disparos e revelou que sua arma era de chumbinho 5.5.
Os policiais militares destacaram que a arma, uma espingarda, foi localizada em uma moita próximo a casa e aparentava ter sido modificada para o calibre .22. Diante dos fatos, foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde o delegado de plantão ouviu e liberou as partes, apreendendo o armamento.
Atenderam a ocorrência o cabo Anderson e cabo Bruno, com apoio do 1º sargento Matos e cabo Márcio Antônio (CGP 2), cabo Clóvis e soldado Flacon e soldado Guevara e soldado Bombonato.