O Tribunal do Júri de Marília (SP) decidiu, na quarta-feira (25), condenar Eliel Henrique dos Santos a cumprir 12 anos de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Ele respondeu pelo crime cometido contra a ex-namorada Aline Xavier de Oliveira, no bairro Mariana, na zona norte de Marília. Eliel foi preso em abril de 2023 por jogar gasolina no corpo da jovem e atear fogo nela.
Os jurados acompanharam a tese do Ministério Público e entenderam que o réu usou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, agiu por motivo fútil e utilizou meio cruel.
O condenado segue preso desde o dia em que foi encontrado pela polícia. A vítima sobreviveu ao ataque.
Relembre o caso
Aline sofreu queimaduras graves após o ex-companheiro jogar gasolina e atear fogo nela, na noite de 26 de abril de 2023, uma quarta-feira, no bairro Mariana, localizado na zona norte de Marília.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 20h30 para atender à denúncia de violência doméstica. No endereço, localizado na Rua Independência, a vítima foi encontrada e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na época, foram feitas buscas para localizar o autor do crime, que foi preso dois dias depois, na sexta-feira, 28 de abril.