Homem é detido ao tentar furtar celular em loja de departamento, em Presidente Prudente

08/01/2024 08h25 Funcionária acionou 'botão de pânico' após avistar o suspeito subtrair o item eletrônico na tarde deste sábado (6).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Homem é detido ao tentar furtar celular em loja de departamento, em Presidente Prudente — Foto: Cedida

Um homem, de 47 anos, foi detido pela Polícia Militar na tarde deste sábado (6), por tentar furtar um celular de uma loja de departamentos localizada em um shopping, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente (SP).

Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial. No local, os policiais foram informados de que o envolvido teria tentado roubar um celular e, por medida de segurança, as portas da loja teriam sido fechadas.

A PM entrou no estabelecimento, notou que o homem estava sendo mantido sob vigilância da equipe de segurança do shopping e apurou que ele havia sido surpreendido após roubar um celular do local.

Ainda conforme o documento policial, na sacola que o envolvido segurava havia roupas, um par de tênis e fones de ouvido. Os policiais apuraram que ele havia furtado uma camiseta de uma outra loja do shopping.

O homem confessou que “tinha mesmo pego o celular” na loja de departamentos e os demais objetos em outras lojas do shopping.

A assessoria de comunicação do estabelecimento informou ao g1 que uma funcionária da loja acionou o 'botão de pânico' do local por volta das 15h ao avistar o suspeito subtraindo o item. A equipe de seguranças do shopping atendeu ao chamado, momento em que o suspeito se exaltou e foi contido pelos funcionários.

Em nota ao g1, a administração do shopping ainda comunicou que o homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia.

Não houve feridos e a mercadoria foi recuperada.

Ainda conforme a assessoria, o empreendimento está colaborando com as autoridades e segue funcionando normalmente.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como furto e roubo, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular