Homem é preso após agredir e ameaçar idoso com faca para roubar bicicleta em Pres. Prudente

24/09/2024 08h16 Ocorrência foi registrada, na noite deste sábado (21), no Jardim Bela Vista.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Homem é preso após agredir e ameaçar idoso com faca para roubar bicicleta em Pres. Prudente .

Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (21), após agredir, ameaçar com uma faca e roubar a bicicleta de um idoso, de 70 anos, no Jardim Bela Vista, em Presidente Prudente (SP).

Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo envolvido, que dizia ter sido sequestrado. Em seguida, o homem ligou novamente e afirmou que “tinham feito disparos na casa dele”. Porém, segundo o documento policial, “nada aconteceu” e ele estava “muito noiado”.

Já durante a noite, os agentes foram acionados para atender uma situação de roubo. Populares presenciaram o suspeito agredindo um idoso. A vítima estava transitando pela via em uma bicicleta com duas sacolas de materiais recicláveis, quando o envolvido lhe abordou, ameaçou mostrando uma faca, agrediu o idoso e disse que “a bicicleta era dele”.

O homem fugiu com a bicicleta. Alguns populares acompanharam o suspeito e o detiveram até a chegada da PM.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o idoso apresentava escoriações e era proprietário da bicicleta. Além disso, ele também reconheceu o envolvido. Uma faca, utilizada para ameaçar a vítima, foi apreendida com o homem. O suspeito foi preso por roubo e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Na unidade policial, o envolvido relatou que “pegou” a bicicleta do idoso para fugir “dos caras que queriam me pegar” e acabou derrubando-o. Além disso, ele também disse que tinha ligado para a PM, informando que havia sido sequestrado e teriam efetuado disparos de arma de fogo. O suspeito negou ser o proprietário da faca apreendida.

O delegado responsável pelo caso ratificou a prisão em flagrante do envolvido e representou pela conversão em prisão preventiva. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular