Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (5) em Dracena (SP), por danificar e furtar os fios de energia de uma ambulância que pertence à Prefeitura Municipal.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no pátio do viveiro municipal, dentro do recinto da Fapidra, onde um homem estaria danificando uma ambulância. Uma testemunha passou as características do suspeito e, com apoio de outras viaturas, os agentes foram até o local citado e o encontraram.
Ao ser questionado sobre a denúncia, ele confessou que estava furtando a fiação da ambulância estacionada no pátio. Os policiais localizaram ao lado do veículo diversos chicotes elétricos que já haviam sido retirados.
Além disso, foi constatado que para ter acesso a fiação, o envolvido danificou o painel da ambulância.
Diante da situação, o homem foi conduzido ao Plantão Policial, sendo necessário uso de algemas para evitar uma possível fuga.
A perícia esteve no local e entregou a fiação encontrada ao diretor municipal do Meio Ambiente de Dracena. O funcionário público informou que o veículo está para ser leiloado, mas ainda pertence ao Poder Executivo. Ele não soube dizer o valor do prejuízo causado.
Ao ser interrogado, o suspeito apenas disse que estava arrependido do que fez e não deu mais detalhes do delito.
Em nota ao g1, a Prefeitura de Dracena informou que o homem furtou os cabos de energia da ambulância a fim de obter o cobre. Ainda informou que o “status atual do veículo é inservível, depositado no pátio da Fapidra, onde funciona a Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente, aguardando leilão público”.
Ainda conforme a prefeitura, após o delegado responsável pelo registro da ocorrência verificar que o suspeito possuía várias reincidências pelo mesmo ato, foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito e ele permaneceu à disposição da Justiça.