Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (3), após furtar uma residência, na Vila Aristarcho, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em andamento. No local, o morador informou que havia saído da residência e, ao retornar, se deparou com o envolvido dentro de seu quintal, que havia fugido pulando o muro.
Os policiais conseguiram cercar o suspeito, com auxílio do Corpo de Bombeiro, e detê-lo sobre o telhado de uma residência vizinha. Ele estava com um bracelete e uma chave de fendas da vítima.
Ao ser questionado, o homem confessou o furto, alegando que estava em situação de rua e tinha cometido o crime para conseguir dinheiro para comprar entorpecentes.
Ainda segundo o documento policial, no quintal da casa, a PM encontrou diversos produtos de limpeza e higiene pessoal que estavam separados para o envolvido furtar, porém não obteve sucesso devido à chegada dos moradores.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local.