Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por roubo, nesta quarta-feira (6), no bairro Núcleo Bartholomeu Bueno de Miranda, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um furto em andamento e avistou uma testemunha perseguindo o envolvido, que dispensou um aparelho celular ao perceber a presença da viatura e tentou fugir.
Os policiais abordaram o homem e comprovaram que o objeto pertencia à vítima, um idoso de 88 anos.
O envolvido disse que estava morando na rua, usa entorpecentes e precisava de dinheiro. Ele negou ter ameaçado a vítima, dizendo que teria entrado na residência, pegado um televisor e um celular e fugido. Além disso, o envolvido afirmou que um vizinho havia aparecido e ele entregou o televisor.
O idoso relatou que o homem teria pedido “um pouco de arroz”, porém ele afirmou não ter e entrou na residência. Em seguida, a vítima se deparou com o suspeito no interior de sua sala, após pular a grade, e o ameaçou dizendo para o idoso não chegar perto, senão ele iria matar o idoso.
A vítima conseguiu sair de casa e pediu ajuda para um vizinho, que viu o envolvido com um televisor. Na sequência, outra pessoa apareceu na residência, viu as imagens das câmeras de segurança e saiu pelo bairro para procurar pelo suspeito.
O envolvido foi preso em flagrante por roubo e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.