Um homem, de 54 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (30), por maus-tratos após colocar dois cães em um saco plástico e jogá-los em uma galeria de águas pluviais, no Jardim Jequitibá, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, no local, entrou em contato com duas testemunhas, que relataram estar em uma barbearia e avistaram o envolvido carregar um saco plástico, onde era possível ouvir “sons típicos de cão latindo”.
As testemunhas foram no encalço do homem e perceberam que ele arremessou o saco com o animal vivo sobre uma ponte em uma galeria de águas pluviais.
O envolvido informou às testemunhas que no interior do saco plástico estavam dois cachorros, uma fêmea e um macho. Ele disse que a fêmea já estava morta por motivo de doença e o macho estava agonizando, afirmando não tratar do animal devido à não ter condições financeiras.
Uma das testemunhas disse aos policiais que alegou ao envolvido para que não sacrificasse o animal e que ele poderia levá-lo até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para receber tratamento médico veterinário. A testemunha presenciou o saco plástico jogado na água com o animal “provavelmente já sem vida”.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça já que trata-se de um crime inafiançável.