Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (27), após matar companheiro de moradia, de 36 anos, e esfaquear outro homem, de 33 anos, no Jardim Caiçara, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, o envolvido caminhou do fundo da residência com uma faca nas mãos, jogou-a no chão e se entregou, afirmando ter matado pelo menos uma pessoa sem esclarecer a motivação. Ele foi detido pelos policiais.
A PM constatou que em uma edícula nos fundos da residência havia um homem, de 33 anos, esfaqueado no abdômen, que foi socorrido em estado grave ao Hospital Regional (HR). Além disso, os agentes também avistaram o corpo de uma segunda vítima, de 36 anos, que havia morrido no local com marcas de vários golpes de faca.
Um homem, de 35 anos, também foi encontrado pelos policiais na residência, mas sem ferimentos. Ele relatou que é do Estado do Maranhão, foi contratado para trabalhar na construção civil em Presidente Prudente e morava no imóvel há cerca de cinco meses.
Há 15 dias, o envolvido e as duas vítimas também passaram a morar no local. O homem informou ainda que o suspeito consumia cocaína e apresentava comportamento alterado nos últimos dias, pois acreditava que sua esposa o estava traindo.
Ainda segundo o documento policial, o homem informou que foi acordado por uma das vítimas, que estava sangrando e buscava socorro. Ele acolheu o rapaz em seu quarto, enquanto o envolvido tentava invadir o cômodo com uma faca.
O proprietário do imóvel, um idoso de 80 anos, relatou aos policiais que aluga a edícula para trabalhadores temporários da construção civil e percebeu que o envolvido estava alterado, discutindo com sua esposa pelo telefone sobre uma suposta traição. Já durante a noite, o idoso ouviu gritos vindos do fundo da residência e viu o suspeito empunhando uma faca, dizendo que mataria todos. Ele acionou a Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o envolvido relatou que morava junto com as vítimas há 15 dias e, sob efeito de cocaína, acreditava que seus companheiros de moradia estavam conspirando contra ele e se envolvendo com sua esposa. Ele relatou que decidiu agredir as vítimas, afirmando que pretendia matar todos os moradores da edícula, mas não o proprietário do imóvel.
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local.
O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante do envolvido e representou pela conversão em prisão preventiva. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
Em nota ao g1, o HR informou que a vítima de 33 anos deu entrada no pronto-socorro da unidade às 21h37 deste sábado e foi "prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional". Atualmente, seu estado de saúde é considerado estável.