Um homem, de idade não divulgada, foi preso em flagrante, neste domingo (30), após roubar aparelhos celulares e cigarros eletrônicos de origem estrangeira, na Vila Aristarcho, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo com disparo de arma de fogo.
No local, os agentes encontraram um carro danificado após ter atingido um poste de iluminação pública. Além disso, populares passaram as características de um segundo carro, que também estaria envolvido no roubo.
A PM localizou o veículo, que estava ocupado por um casal, a cerca de 200 metros de onde teria ocorrido o roubo. Eles relataram que estavam retornando do Paraguai com aparelhos celulares, cigarros eletrônicos e outros itens quando foram abordados por duas pessoas em um carro.
O casal não parou o automóvel e empurrou o carro dos assaltantes contra o poste, que efetuaram disparos de arma de fogo.
Conforme o delegado responsável pelo caso, as vítimas fugiram a pé após o carro delas colidir contra um barranco. Os assaltantes retiraram as mercadorias do veículo e, como estavam sem automóvel, esconderam em um prédio abandonado.
Ainda segundo o documento policial, as vítimas relataram que os criminosos roubaram diversos aparelhos do veículo e fugiram. Além disso, um terceiro carro também parou, pegou mercadorias que haviam caído na rua e fugiu.
Na sequência, os policiais conseguiram localizar o terceiro veículo envolvido, onde estava um casal. A mulher foi questionada e relatou que seu marido havia saído de casa na noite anterior e retornado há cerca de 10 minutos dizendo para que ela pegasse algumas roupas, pois iriam dormir na casa dos pais dele e, caso fossem parados pela Polícia, deveria dizer que estavam na Festa Junina de Pirapozinho (Fejupi), mas ela garantiu que não era verdade.
Já o homem afirmou que estava vindo da Fejupi, onde estava com sua esposa e não tinha nenhuma relação com o roubo. As vítimas avistaram o envolvido, que foi reconhecido por elas.
Os policiais realizaram diligências em um prédio abandonado e encontraram, escondidos sob um pano preto, diversos aparelhos celulares e cigarros eletrônicos.
O homem foi preso em flagrante por roubo e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Após audiência de custódia, a prisão do envolvido foi mantida e ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP).
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia nos veículos.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, as vítimas devem responder por descaminho/contrabando.