Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (7), por tráfico de droga, na Vila Líder, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender “um possível furto à residência”. No local, os agentes fizeram contato com uma vizinha, que relatou que a moradora do imóvel não estava e tinha visto o envolvido pular o muro e entrar na casa.
Os policiais constataram que a porta da residência estava entreaberta e, no interior do imóvel, encontraram o homem deitado no sofá assistindo televisão. Durante revista pessoal, a PM não encontrou nada de ilícito, porém avistou dois tabletes de maconha no interior de uma bolsa.
Ao ser questionado, o envolvido disse que está em situação de rua, entrou na casa porque conhecia a moradora e ela tinha autorizado sua entrada. Já em relação ao entorpecente, o homem alegou que era para consumo pessoal.
A irmã da moradora compareceu ao local, que foi informada pela proprietária que o homem tinha autorização para adentrar na residência.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de droga e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Em depoimento, o envolvido disse que mantém um relacionamento amoroso com a proprietária da residência e assumiu a propriedade do entorpecente.
O delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do envolvido, que permaneceu à disposição da Justiça.