No final da tarde desta terça-feira (12), por volta das 17h35, uma equipe da Polícia Militar de serviço pelo município de Adamantina realizava patrulhamento ostensivo pela Alameda Santa Catarina, momento em que foi informada por moradores que um veículo estaria transitando em alta velocidade pelo bairro na prática de manobras perigosas com dois indivíduos no interior.
Após as informações, a equipe iniciou o patrulhamento e deparou-se com o veículo, com vidros abaixados e ao notar presença das viaturas policiais, os ocupantes demonstraram nervosismo e o condutor arremessou algo para o banco traseiro.
De imediato a equipe realizou a abordagem, sendo o condutor do veículo um homem de 22 anos, indivíduo já conhecido nos meios policiais, e um passageiro de 25 anos. Ao realizar a busca veicular a equipe localizou no banco traseiro substância análoga a maconha e a cocaína.
Indagado sobre a droga, o autor relatou a equipe que as vezes prática tráfico de drogas para arcar com gastos pessoais. Já o outro indivíduo relatou a equipe que o condutor havia lhe dado maconha e estavam usando no interior do veículo enquanto transitavam.
Ainda segundo o autor, a quantia localizada na porta do lado do motorista do auto de R$ 1.230,90 era de sua propriedade resultado da prática de tráfico de drogas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos, permanecendo o condutor preso à disposição da Justiça e o passageiro ouvido e liberado.