Homem é preso por tentativa de furto após arrombar cadeados de estabelecimento comercial, em Presidente Prudente

22/01/2024 08h34 Ocorrência foi registrada, na madrugada deste sábado (20), na Vila Marcondes.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Homem é preso por tentativa de furto após arrombar cadeados de estabelecimento comercial, em Presidente Prudente Foto: Arquivo/g1

Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (20), após tentar furtar um estabelecimento comercial, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP).

Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na qual um homem tentava arrombar a porta de um bar. Uma equipe foi até o local e encontrou o envolvido agachado em frente à porta de aço do estabelecimento, empunhando uma chave de roda e tentando arrombar um cadeado da porta.

Ao ser abordado, a PM constatou que o homem já havia arrombado dois cadeados laterais para tentar obter acesso ao interior do bar. Ainda segundo os policiais, o envolvido forneceu o nome e a data de nascimento de seu irmão. Porém, na Delegacia da Polícia Civil, apurou-se a real identidade do homem, que possuía um mandado de prisão em aberto contra ele por furto na Comarca de Tupã (SP).

A vítima, um homem de 62 anos, relatou que estava em sua casa e recebeu uma ligação telefônica de um vizinho do bar avisando que o envolvido estava tentando arrombar seu estabelecimento e a PM já havia chegado ao local. Ele foi até o bar e constatou que o homem havia arrombado dois cadeados laterais da porta de aço e tentou arrombar o terceiro.

Ainda de acordo com o documento policial, o homem admitiu ter arrombado dois cadeados do estabelecimento com uma chave de roda, porém não chegou a entrar no bar e não furtou nada. Ele também disse que foi agredido pelos policiais e, por receio de sofrer novas agressões, “achou conveniente” fornecer o nome do irmão, que não tem passagens criminais.

O homem foi preso em flagrante por tentativa de furto e falsa identidade e permaneceu à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular