Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (6), por tentativa de homicídio contra outro homem, de 38 anos, na Vila Centenário, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo com possível indivíduo alvejado. A vítima foi localizada em um bar com dois ferimentos de arma de fogo, um no braço e outro na virilha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. Ao ser questionado, o homem não forneceu informações sobre o responsável pelos disparos, mencionando apenas que o envolvido estava em uma motocicleta.
A PM recebeu informações de que o envolvido namorava com uma adolescente, de 13 anos. Os agentes foram até a residência, avistaram manchas de sangue no quintal e entraram em contato com a moradora, uma mulher de 28 anos, que relatou que o namorado da filha teria ido até sua residência, encontrado o homem de 38 anos e, motivado por ciúmes, efetuou disparos contra ele.
Ainda conforme o documento policial, a mulher informou que a vítima saiu correndo pelo quintal, estava com o braço sangrando e “gritava muito”. Os policiais seguiram com as diligências e localizaram o envolvido em uma praça. Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado sobre os disparos de arma de fogo, não disse nada. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Na unidade policial, a adolescente relatou que estava dormindo no mesmo quarto que sua mãe e ouviu barulhos de disparos de arma de fogo. Ela disse ainda que viu o namorado com uma arma de fogo e os dois já haviam se desentendido anteriormente por causa de dinheiro emprestado.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente com ferimento de arma de fogo no antebraço esquerdo e na coxa esquerda.
O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante do envolvido por tentativa de homicídio, que permaneceu à disposição da Justiça.
Em nota ao g1, o Hospital Regional informou que o paciente em questão, um homem de 38 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade no último sábado (6), às 7h14, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional.
"Devido à estabilidade de seu quadro clínico, recebeu alta hospitalar no mesmo dia”, finalizou o informativo.