Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (29), por tráfico de drogas, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu “várias denúncias” de tráfico de drogas contra o envolvido. Os agentes foram até a residência dele e notaram que havia uma pessoa na frente do local e o envolvido estava abrindo o portão para ela.
Ao notar a presença da viatura, o homem “bateu o portão” e correu para dentro da residência. Conforme o documento policial, o rapaz que estava do lado de fora da casa ergueu os braços e disse que estava ali para pagar uma droga que tinha comprado na semana anterior.
Na sequência, os policiais viram o homem subir no muro da casa para fugir e arremessar uma bolsa sobre o telhado da residência vizinha. Ao notar que seria capturado pela PM, ele tentou voltar para sua casa, porém foi abordado.
Na bolsa arremessada pelo envolvido, os policiais encontraram um invólucro transparente com cocaína, uma pedra bruta de crack e 69 porções de cocaína em sacos plásticos. Já na residência dele, a PM encontrou dois tabletes de maconha embaixo da máquina de lavar roupas e três porções do mesmo entorpecente em uma sapateira.
O jovem, de 24 anos, que estava na frente da casa do envolvido, no momento da abordagem policial, disse que é usuário de drogas e estava tentando fazer o pagamento de entorpecentes que ele havia comprado anteriormente.
O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Na unidade policial, ele afirmou que teve sua casa invadida sem qualquer autorização. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o envolvido disse ainda que os policiais o deixaram no quarto, fizeram várias buscas pela residência e foram até outra casa, localizada aos fundos do mesmo terreno, e disseram que a droga encontrada pertencia à ele.
Além disso, o homem também esclareceu que cumpre pena em regime aberto por tráfico de drogas, porém, está trabalhando como pedreiro e não tem mais envolvimento com a comercialização de entorpecentes.
O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante do envolvido por tráfico de drogas e representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva. Ele permaneceu à disposição da Justiça.