Nesta segunda-feira (26), policiais militares em patrulhamento pelo município de Flórida Paulista, receberam informações do Conselho Tutelar, de que um adolescente estava causando problemas e com rumores de usar drogas na escola.
Os militares, diante das informações se deslocaram até a residência do menor e com a permissão dos genitores, foi realizada busca domiciliar em seu quarto, onde foi localizado um tubete transparente com resquícios de maconha, segundo informações de populares, a equipe foi informada que na casa do tio do menor havia plantação de maconha.
De posse das informações, a equipe realizou diligências pelo fundo do quintal do imóvel em questão e foi visualizado sobre a tela de proteção que delimita o terreno, dois pés de planta cannabis, medindo 40 cm, após localizar o tio, de 47 anos, proprietário do imóvel, foi realizada busca domiciliar e encontrados mais uma planta cannabis na frente da casa, próximo a um muro e mais um estojo deflagrado de fuzil.
Indagado sobre as circunstâncias, este afirmou desconhecer as plantas e o estojo, disse que havia ‘’achado no mato’’ e levado para sua casa.
Diante dos fatos, o indivíduo e os objetos foram encaminhados ao Plantão Policial onde o Delegado tomou as providências cabíveis, permanecendo então à disposição da Justiça.