Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por ameaça, dano, injúria, violação de domicílio, resistência e violência doméstica contra a ex-esposa, neste sábado (13), no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de violência doméstica e, ao chegar no local, visualizou um casal na rua. O suspeito, ao notar a presença da viatura, teria abraçado a mulher, "provavelmente para passar desapercebido".
Assim que desceram da viatura, os policiais perceberam que a mulher tinha lesões no rosto e nos braços.
Neste momento, o rapaz correu, mas foi detido pelos policiais. Ele ainda teria resistido "com socos e chutes".
“Mantida conversa com a vítima, esta relatou que tinha uma filha com o autor, mas moravam em casas separadas e não mantinham mais nenhum relacionamento e que o homem tinha ciúmes da mesma, já que ela manteria outro relacionamento”, acrescentou a Polícia Civil.
Na madrugada deste sábado, de acordo com a polícia, o suspeito invadiu a casa da mulher para agredi-la, xingá-la e ameaçá-la de morte. Ela, no entanto, conseguiu pedir ajuda aos vizinhos e também ligou à polícia.
“O autor, por sua vez, alegou que estava inconformado com o horário que a vítima tinha chegado do trabalho e que teria perdido a cabeça e a agredido mesmo”, completou a polícia.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. A vítima requereu medidas protetivas nos termos da Lei Maria da Penha e representou contra o homem, para que ele seja processado na forma da lei.
O rapaz permaneceu preso à disposição da Justiça. A perícia será realizada pela Polícia Científica no local dos fatos.