Na noite desta segunda-feira (24), a Polícia Militar foi acionada por volta de 21h30 para comparecer na Rua Geralda Francisca de Oliveira, em Junqueirópolis, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo.
Quando a equipe chegou ao local solicitado, deparou-se com o corpo de um homem de 22 anos. O autor dos disparos, de 59 anos, havia fugido do local quando da chegada dos policiais.
Uma testemunha, que é primo da vítima e acionou a PM, informou que recebeu ligação dizendo que a vítima tinha levado um tiro e ao chegar no local notou que seu primo não tinha mais pulsação.
Foi apurado ainda no local que antes do homicídio a vítima teria pedido ao autor que não fizesse isso.
Policiais realizaram diligências em busca do suspeito que não foi localizado, mas a equipe tinha informações sobre a identidade do suspeito, sendo que foi visto através de câmeras de segurança da rua em um local próximo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo, que atingiram várias partes do corpo.
A atuação rápida da Polícia Militar por intermédio das equipes de Polícia Ostensiva e atuação do centro de operações (COPOM) permitiu a produção de informações que culminaram na localização e prisão do autor do homicídio as margens da rodovia SP-294.
O autor estava em posse da arma utilizada no crime. Ele foi conduzido ao Plantão Policial em Dracena, onde permaneceu preso.