Homem furta equipamentos eletrônicos de residência, no Parque Alto Bela Vista, e acaba preso em Presidente Prudente

06/05/2024 09h15 Suspeito teria furtado um notebook, uma caixa de som, uma televisão e outros objetos da casa de uma mulher, de 31 anos, na manhã deste sábado (4).
Por: G1, Presidente Prudente - SP
Homem furta equipamentos eletrônicos de residência, no Parque Alto Bela Vista, e acaba preso em Presidente Prudente (Foto: Polícia Civil)

Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por furto a uma casa, no Parque Alto Bela Vista, em Presidente Prudente (SP), neste sábado (4).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria furtado um notebook, uma caixa de som, uma televisão e outros objetos da residência de uma mulher, de 31 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a polícia recebeu a denúncia de furto após o homem ser visto em via pública na posse de uma televisão. A equipe foi até o local e constatou a casa com a vidraça do muro e a porta da cozinha estilhaçadas.

O vizinho da residência mostrou aos policiais imagens de um homem correndo pela rua, com uma mochila nas costas, e ainda disse que o suspeito teria furtado uma televisão do imóvel e escondido o aparelho no matagal de uma praça que fica em frente à casa.

Os policiais, então, iniciaram um patrulhamento e encontraram um homem e uma mulher na via pública. Durante a abordagem, os militares constataram que a mulher estava com uma mochila, que dentro tinha diversos objetos, como um notebook, uma caixa de som, dois HDs externos e documentos da vítima.

O homem admitiu o crime e informou que a suspeita estava dormindo em um local próximo, pois ambos vivem em "situação de rua". Ele relatou à polícia que apenas teria entregado a mochila para ela.

Com a mulher, os policiais também encontraram uma pequena quantia de maconha, que ela afirmou ser para seu consumo pessoal.

A equipe policial retornou à praça e conseguiu recuperar o televisor, um roteador de internet e um receptor de televisão. O homem foi preso em flagrante por furto e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

O delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva do suspeito e, portanto, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular