Homem furta ferramentas de construção e acaba preso na Vila Euclides, em Presidente Prudente

04/12/2023 08h44 Ocorrência foi registrada neste sábado (2) e, ao todo, 16 objetos foram recuperados.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Homem furta ferramentas de construção e acaba preso na Vila Euclides, em Presidente Prudente Foto: Polícia Civil

Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, neste sábado (2), suspeito de furtar ferramentas de uma obra de construção, na Vila Euclides, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados para atender a um chamado em uma livraria, próxima ao Terminal Urbano, mas, assim que chegaram ao local, constataram que a porta estava intacta.

Nas proximidades do estabelecimento comercial, entretanto, dois homens com características semelhantes às informadas através da denúncia foram vistos. Neste momento, os policiais abordaram os rapazes e, durante uma vistoria em uma bolsa, encontraram diversas ferramentas.

O homem que estava com a bolsa disse que era pedreiro, mas não soube informar aos policiais quais eram as ferramentas que ele carregava.

Ainda conforme o boletim, o outro suspeito, então, "acabou confessando que havia furtado aquelas ferramentas em uma obra" e, em seguida, indicou o local à polícia.

Um dos pedreiros reconheceu as ferramentas e informou que ainda estava faltando uma serra elétrica, uma furadeira, uma lixadeira e uma extensão. O suspeito, ao ser indagado, disse que já havia vendido estes objetos a um caminhoneiro.

O homem que assumiu o furto isentou o companheiro, que foi liberado pelos policiais.

Ao todo, foram recuperados um cabo, uma serra, uma furadeira elétrica, uma lixadeira, uma turquesa, uma chave de fenda, um alicate, uma extensão de 15 metros, três martelos, duas talhadeiras, duas desempenadeiras e uma sacola com placa metálica.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O delegado Lincoln de Souza Simonato representou pela decretação da prisão preventiva do homem.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular