Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (20), após furtar um imóvel abandonado, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto. No local, os agentes encontraram o envolvido nos fundos do imóvel.
O homem possuía uma mochila, que continha em seu interior um alicate, uma chave de fenda e uma chave de boca. Além disso, também continha três registros hidráulicos, uma torneira, uma válvula de pia e uma cantoneira de metal.
Ainda conforme o documento policial, havia duas barras de alumínio, com cerca de dois metros de comprimento cada uma, ao lado do envolvido. Ao ser questionado, ele disse que as ferramentas eram de sua propriedade, negou a prática de furto, porém relatou que encontrou os objetos nos fundos do imóvel e os pegou.
A PM realizou uma vistoria no local e constatou que a porta da frente estava arrombada e “sem o miolo do trinco”. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia técnica no imóvel.
O homem foi preso em flagrante por furto e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o envolvido é egresso do sistema prisional, desde o dia 28 de março deste ano, constando em seus antecedentes criminais registros de roubo e furtos.
O delegado responsável pelo caso ainda representou pela conversão da prisão em flagrante do homem em prisão preventiva.