Homem morre após entrar em confronto com a Polícia Militar e ser atingido por disparos de arma de fogo, em Álvares Machado

09/04/2024 08h26 Segundo a Polícia Civil, ele pegou um canivete, investiu contra os agentes e não obedeceu as ordens de parada, na noite deste domingo (7), no Parque dos Pinheiros.
Por G1, Alvares Machado (SP)
Homem morre após entrar em confronto com a Polícia Militar e ser atingido por disparos de arma de fogo, em Álvares Machado .

Um homem, de 31 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, na noite deste domingo (7), no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP).

Segundo a Polícia Civil, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de desinteligência e, durante atendimento, o homem pegou um canivete e investiu contra os agentes.

Ele recebeu ordens para soltar a faca e parar, porém não obedeceu.

Ainda conforme a Polícia Civil, um policial militar efetuou dois disparos de arma de fogo, que atingiram o homem, mas ele continuou a investida. Na sequência, um terceiro disparo foi realizado, que ocasionou na imobilização dele.

O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, a unidade informou que o rapaz deu entrada no Pronto-socorro por volta das 19h40, “sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional”.

“Devido à gravidade do seu quadro clínico, o mesmo evoluiu à óbito logo em seguida”, confirmou.

'Legítima defesa'

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Tardin, disse ao g1, a conduta dos policiais militares envolvidos na ocorrência “estão abrangidas pela excludente da legítima defesa, haja vista que se viram diante de injusta tentativa de agressão com faca e utilizaram dos meios necessários e que dispunham para repelir tal agressão”.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil como “homicídio decorrente de oposição à intervenção policial abrangido pela excludente de legítima defesa, além de tentativa de lesão corporal” contra os agentes.

O Inquérito Policial será instaurado para prosseguimento das investigações.

Em nota, a Polícia Militar reiterou "seu compromisso com a segurança e a integridade da população, agindo sempre dentro dos princípios legais e em conformidade com os protocolos de atuação policial".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular