Um homem, de 42 anos, morreu após ser esfaqueado pelo amigo, de 35 anos, na noite deste sábado (31), em Flórida Paulista (SP). O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi até a Rua das Andorinhas para atender uma suposta ocorrência de esfaqueamento.
Ao chegar no local, eles avistaram um homem caído em frente a uma casa, ensanguentado e com ferimentos ocasionados por faca. Após verificar a frequência cardíaca da vítima, foi constatado que ela já estava em óbito.
Os policiais viram um rapaz no quintal da residência que, ao ver a viatura, tentou entrar no imóvel, mas foi impedido e detido.
Ao ser questionado se havia envolvimento com a morte da vítima, o morador confirmou ter a esfaqueado.
Em depoimento a Polícia Civil, ele informou que o homem era seu amigo e chegou na casa já mexendo nas panelas, abrindo a geladeira e fazendo ameaças dizendo "que quem mandava ali era ele e que caso não lhe desse o que comer, iria pegar um facão para lhe matar".
O suspeito disse que se sentiu ameaçado, pegou uma faca em cima da pia e esfaqueou o amigo, que começou a sangrar. Ele disse não lembrar a quantidade de golpes que desferiu.
A vítima teria deixado a cozinha e caído no portão da casa.
Em seguida, o homem limpou a faca em um pedaço de tecido e a escondeu no telhado do banheiro do imóvel. Ele mostrou para os militares o local e a faca foi apreendida.
O envolvido ainda disse que o amigo também teria o ameaçado há alguns dias e que eles tinham o hábito de ingerir bebidas alcoólicas juntos. Ele relatou não estar arrependido de ter esfaqueado a vítima.
O homem foi preso em flagrante por homicídio e permaneceu à disposição da Justiça.