Um homem de 36 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2) após matar uma mulher a pauladas e deixar outra ferida, em uma chácara, no bairro rural Lagoa Azul, em Parapuã. Antes de ser detido, o suspeito chegou a fugir com o veículo de uma das vítimas, mas capotou o automóvel.
Por volta das 11h, equipes das polícias Civil e Militar foram acionadas para uma ocorrência de homicídio e acidente de trânsito.
Segundo o delegado José Luis Junqueira de Andrade Filho, o suspeito de cometer o crime era caseiro de uma chácara e prestava serviço para duas irmãs, uma de 40 e outra de 46 anos.
Conforme o delegado, as irmãs chegaram na chácara onde o caseiro estava e, após um desentendimento na varanda, o homem de 36 anos começou a desferir golpes nas mulheres com um pedaço de madeira.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram atingidas na cabeça e tentaram fugir pulando a porteira, porém, a mulher de 40 anos, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
Já a outra irmã, de 46 anos, conseguiu escapar e foi socorrida em estado grave para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz. Ela está em um leito semi UTI e será transferida para um hospital em Marília (SP).
Após o crime, segundo o delegado, o suspeito fugiu com um carro de uma das vítimas por uma estrada vicinal, porém capotou o veículo.
De acordo com Andrade Filho, motoristas que passavam pelo local acionaram as polícias Civil e Militar por desconfiarem da atitude suspeita do indivíduo.
Quando as equipes chegaram ao local do acidente o suspeito disse que havia matado duas mulheres e os policiais se deslocaram até a propriedade rural.
A perícia da Polícia Científica foi acionada para o local do crime.
Conforme o delegado, a possível motivação para o crime é a de que há dias as irmãs conversavam com o caseiro para que ele saísse da casa.
O suspeito irá responder pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentado, além de furto.
Ainda conforme o delegado, o homem foi preso em flagrante e preferiu se manifestar apenas em juízo, na presença de um advogado. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Tupã (SP) e passou por audiência de custódia neste sábado (03), sendo mantida a prisão.
Ele foi encaminhado para o CDP de Cauiá, onde deve aguardar julgamento.