Um homem, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (25) com porções de cocaína, crack, maconha e uma pistola 9 milímetros, em Pirapozinho (SP).
A Polícia Civil investigava o suspeito há três meses por furto, receptação, tráfico de drogas e porte de armas. Ele supostamente trocava objetos furtados por drogas, além de usar a arma para cobrar os usuários que o deviam.
A investigação ainda constatou que o envolvido sempre mudava de casa para dificultar o trabalho da polícia. Em contrapartida, os policiais civis identificaram a nova residência em que ele morava, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira.
No local, foram encontrados um tijolo de maconha sendo fracionado na cozinha, bem como porções da droga já separadas e embaladas.
Ainda na cozinha, diversas porções de crack prontas para a venda foram apreendidas em uma gaveta. No quarto do investigado, também foram localizadas porções de cocaína embaladas.
Também foram encontradas facas com resquícios de drogas, um estilete usado para fracioná-las, várias embalagens utilizadas para embalá-las e uma balança de precisão.
Pistola
Ainda durante o mandado, com a colaboração da namorada do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros com numeração raspada que era utilizada pelo homem.
O envolvido estava no local e negou a prática de tráfico de entorpecentes, dizendo que “apenas guardava a considerável quantia de drogas para um amigo”. Sobre a arma, negou a propriedade.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi decretada a prisão em flagrante.