Um homem, de 44 anos, foi preso nesta quarta-feira (25), em Junqueirópolis (SP). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de importunar sexualmente um adolescente na cidade. Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva que havia sido expedido pela Justiça e encontraram o investigado na casa dele, no bairro Jardim dos Pássaros. Ainda conforme a polícia, ele não ofereceu resistência.
As investigações tiveram início em junho do ano passado, após o registro do caso na polícia. De acordo com a polícia, o homem teria se aproximado com um veículo, abordado a vítima e perguntado se o garoto permitiria que com ele praticasse ato libidinoso em troca do pagamento da quantia de R$ 50.
No entanto, conforme o relato policial, a vítima de imediato deixou o local, entrou no estádio de futebol e comunicou o ocorrido ao seu professor da modalidade esportiva.
O professor prestou auxílio ao adolescente e avisou os familiares do garoto, que procuraram a Polícia Civil para o registro do Boletim de Ocorrência.
As investigações concentraram-se em apurar a autoria do crime e, após a identificação, o suspeito foi formalmente indiciado e a Polícia Civil requereu à Justiça a prisão preventiva dele.
Após o deferimento judicial do pedido de prisão preventiva, os policiais encontraram o suspeito em sua residência.
Ainda segundo a polícia, o investigado já possui antecedentes por crime sexual semelhante e por roubo.
O homem permaneceu preso, no aguardo da audiência de custódia na Justiça, para posterior remoção a uma penitenciária.
A pena prevista para o crime de importunação sexual varia de 1 a 5 anos de reclusão.