Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (17), por tráfico de drogas, no Jardim São Domingos, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para realizar a averiguação de um indivíduo suspeito. No local, os agentes avistaram o envolvido desembarcando de uma motocicleta e adentrando em uma residência.
Ao perceber a presença da viatura, ele arremessou um objeto no chão e entrou rapidamente na casa. Devido à suspeita de que a moto estaria, supostamente, envolvida em um roubo, a PM optou pela abordagem do envolvido.
Os agentes perceberam ainda que o objeto dispensado pelo homem aparentava ser uma porção de cocaína.
A PM entrou na residência, após forçar a abertura da porta da casa, e localizou o homem no quintal, tentando se esconder em meio ao matagal.
Os policiais realizaram uma vistoria na residência e localizaram, no quarto do envolvido, uma bolsa com três tabletes de crack e um tablete de cocaína. Além disso, dentro de um recipiente de vidro, a PM encontrou 12 porções de cocaína e uma porção de crack, três balanças de precisão, duas facas e três aparelhos celulares.
Em depoimento, o homem relatou que estava dentro de sua residência, deitado no sofá e escutou que estavam batendo no portão. Ele viu que era a PM e, como ficou com medo, correu para os fundos da casa “assustado” e ali ficou.
O envolvido também relatou que foi abordado e questionado se havia arma de fogo na residência. Ele respondeu que não, porém confirmou que possuía entorpecentes no interior do imóvel.
Com relação às drogas apreendidas, o homem confirmou que estavam em sua posse e afirmou que guardava os entorpecentes porque receberia R$ 1,5 mil ao mês. Ao ser questionado sobre o proprietário das drogas, disse que não o conhecia, apenas guardava os entorpecentes.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Além disso, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.