Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Adamantina, acusado de tentativa de homicídio, após esfaquear um idoso de 72 anos. A violência ocorreu no Jardim Brasil, nas primeiras horas da madrugada de sábado (9).
A PM foi acionada pelo 190 sendo informada sobre agressão em andamento e na sequência a ocorrência foi irradiada ao policiamento via Copom. Chegando ao local – no cruzamento da Rua Bahia com a Rua Mato Grosso – a equipe constatou que o indivíduo esfaqueado estava caído ao solo com ferimentos no tórax e no braço direito.
Conforme a PM o morador foi socorrido e levado ao pronto-socorro onde, segundo o atendimento, as facadas foram superficiais a vítima não corria risco de morte.
Pelo local o autor das facadas se apresentou à equipe dizendo que foi se defender e por isso desferiu duas facadas no outro homem. Ele recebeu voz de prisão. No momento, conforme a PM, apresentava elevado estado de embriaguez.
A faca usada não foi localizada. O homem detido foi apresentado pela PM ao plantão da Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência de tentativa de homicídio e permaneceu preso, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. A Polícia Científica foi acionada para a perícia do local.