Um idoso, de 69 anos, foi vítima de furto, neste sábado (15), em uma agência bancária, no Centro, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima foi até a Delegacia da Polícia Civil e relatou que chegou na instituição financeira e inseriu seu cartão bancário no caixa eletrônico para realizar um saque.
Na sequência, o cartão ficou preso na máquina e o idoso não conseguiu efetuar sua operação ou retirar o objeto do equipamento.
Ainda de acordo com o documento policial, a vítima disse que ficou no interior da agência bancária por uma hora e meia, tentou ligar “diversas vezes” para o número que estava colado no caixa eletrônico, mas não conseguiu solucionar o problema.
Em seguida, uma mulher desconhecida entrou no banco e disse para a vítima que teria um contato que poderia resolver o ocorrido. Ela fez uma ligação em seu próprio aparelho celular e passou o telefone para o idoso, que forneceu seu número para o suposto atendente.
Poucos minutos depois, a vítima recebeu uma ligação e, acreditando ser o atendente do banco, forneceu seus dados pessoais, como endereço, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e as senhas de acesso.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o idoso relatou que no início da noite deste sábado recebeu uma mensagem em seu celular informando que um saque no valor de R$ 690 havia sido realizado em sua conta corrente. Ele afirmou que “foi o único prejuízo até o momento”.
Ninguém foi preso.
A Polícia Civil segue investigando o caso.