Idoso sofre prejuízo de R$ 690 após cartão ficar 'preso' no caixa eletrônico de agência bancária, em Presidente Prudente

18/06/2024 09h07 Polícia Civil registrou Boletim de Ocorrência de furto e segue investigando o caso.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Idoso sofre prejuízo de R$ 690 após cartão ficar 'preso' no caixa eletrônico de agência bancária, em Presidente Prudente .

Um idoso, de 69 anos, foi vítima de furto, neste sábado (15), em uma agência bancária, no Centro, em Presidente Prudente (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima foi até a Delegacia da Polícia Civil e relatou que chegou na instituição financeira e inseriu seu cartão bancário no caixa eletrônico para realizar um saque.

Na sequência, o cartão ficou preso na máquina e o idoso não conseguiu efetuar sua operação ou retirar o objeto do equipamento.

Ainda de acordo com o documento policial, a vítima disse que ficou no interior da agência bancária por uma hora e meia, tentou ligar “diversas vezes” para o número que estava colado no caixa eletrônico, mas não conseguiu solucionar o problema.

Em seguida, uma mulher desconhecida entrou no banco e disse para a vítima que teria um contato que poderia resolver o ocorrido. Ela fez uma ligação em seu próprio aparelho celular e passou o telefone para o idoso, que forneceu seu número para o suposto atendente.

Poucos minutos depois, a vítima recebeu uma ligação e, acreditando ser o atendente do banco, forneceu seus dados pessoais, como endereço, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e as senhas de acesso.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o idoso relatou que no início da noite deste sábado recebeu uma mensagem em seu celular informando que um saque no valor de R$ 690 havia sido realizado em sua conta corrente. Ele afirmou que “foi o único prejuízo até o momento”.

Ninguém foi preso.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular