Concessionária detalhou que motorista e três passageiros estavam no veículo no momento do incidente.
Um ônibus da empresa Santa Cecília Turismo Ltda., a Sancetur, que é a concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano em Presidente Prudente (SP), foi completamente destruído por um incêndio na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Residencial Vida Nova Pacaembu.
Em nota oficial enviada ao g1, a Prefeitura informou que as equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) estiveram no local do incêndio para acompanhar o início das investigações.
"Importante ressaltar que não houve feridos e que a operação do transporte coletivo está normalizada", salientou o Poder Executivo.
"As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos oficiais e informadas posteriormente", pontuou a administração municipal ao g1.
A Prefeitura ainda destacou que "todos os veículos em operação no município são vistoriados pela Semob antes de entrarem em circulação, além das fiscalizações rotineiras por parte dos fiscais da pasta".
Segundo o Executivo, "quando constatada qualquer irregularidade, a pasta aciona a empresa para que proceda a correção do problema".
O g1 solicitou à Sancetur um posicionamento oficial sobre o caso e a empresa respondeu através de uma nota enviada à reportagem.
A concessionária informou que, por volta das 10h20, o ônibus da linha 136 transitava pela Rua Luzinete Monte dos Anjos, no bairro Vida Nova Pacaembu, quando foi detectado um ruído na parte inferior do veículo.
"O motorista imediatamente parou o ônibus e realizou a evacuação segura de três passageiros. Logo após, foi constatado o início de um incêndio que, apesar dos esforços, não pôde ser contido, resultando na perda total do veículo", detalhou.
"A Sancetur destaca o profissionalismo e a rápida ação do motorista, que garantiu que todos os passageiros fossem evacuados em segurança, sem feridos", complementou.
Segundo a concessionária, "a operação da linha 136 foi prontamente restabelecida, sem causar prejuízos à operação regular".
"A empresa reforça que nenhuma hipótese está descartada no que se refere às causas do incêndio, e a polícia foi acionada para conduzir as devidas investigações e perícia técnica", finalizou.
A Semob também enalteceu "o profissionalismo do motorista, que agiu rapidamente para evacuar o veículo, evitando que qualquer passageiro se ferisse".
Em um intervalo de cinco dias, essa foi a segunda ocorrência envolvendo um ônibus da Sancetur em operação no transporte coletivo urbano em Presidente Prudente.
Na última segunda-feira (19), um ônibus desgovernado da empresa bateu contra um carro que estava estacionado na Rua Doutor José Foz, próximo ao Terminal Urbano, no Centro.
Na ocasião, segundo testemunhas informaram à TV Fronteira, o ônibus atingiu a traseira do carro estacionado após o motorista sair do veículo, que ainda estava com passageiros.
A Polícia Militar esteve no local e a rua foi liberada em seguida. Não houve vítimas.