Um suspeito foi autuado em flagrante após a Polícia Civil apreender 14 vasos com pés de maconha e porções da mesma droga em uma residência, em Tupã (SP), nesta terça-feira (26). A operação da Polícia Civil, desenvolvida através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), foi realizada em um imóvel na Vila Independência, onde o indiciado, de 48 anos de idade, estaria cultivando várias espécies de maconha.
Segundo a Polícia Civil, “as investigações desenvolvidas pela DISE demonstravam que morador da residência estaria fazendo o plantio de maconha em sua própria casa. Em cumprimento a mandado de busca, policiais civis estiveram no local e encontraram três barracas utilizadas como estufas com iluminação de luz de led, timer, exaustores, ventilação artificial, substratos, além de outros materiais para o cultivo da droga”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, “foram apreendidos 14 vasos com arbustos de maconha de variadas espécies, porções de maconha, folhas de maconha espalhadas pelo quarto e caderno com anotações. O morador, atualmente desempregado, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e será apresentado a Justiça em audiência de custódia.