Um indivíduo que foi beneficiado com a saída temporária e não retornou ao presídio (data do retorno seria na segunda-feira dia 18 de março) foi capturado em Bastos (SP), no final da manhã desta terça-feira, dia 19. A captura foi realizada na área central da cidade, na Rua Presidente Vargas, esquina com Avenida Gaspar Ricardo, por volta das 11h15, pela Polícia Militar, através da equipe do cabo Gomes e soldado Lira.
Os policiais militares informaram que realizavam patrulhamento, na prevenção de furtos e roubos, quando depararam com um veículo e notaram que os três ocupantes, ao verem a viatura, demostraram certo nervosismo, sendo abordados para averiguação. Ainda de acordo com a equipe, foi realizada busca pessoal e vistoria veicular e nada de ilícito foi encontrado, inclusive o carro e condutor com documentação em ordem.
Também conforme a equipe, foi realizada pesquisa via Copom e constou que um dos ocupantes do carro havia sido beneficiado pela saída temporária e o retorno deveria ter ocorrido na segunda-feira, dia 18. Os policiais ressaltam que o indivíduo confirmou do Copom, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Bastos, onde delegado Sandro Resina Simões elaborou a ocorrência de captura de procurado e o indivíduo permaneceu a disposição da Justiça.