A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) concluiu na quarta-feira (6) o inquérito policial que investigou o assassinato de uma mulher, de 27 anos, em Presidente Prudente (SP), e indiciou o então marido dela como autor do crime de feminicídio qualificado.
O homem, também de 27 anos, segue preso temporariamente desde o dia 17 de novembro e a Polícia Civil, ao finalizar o inquérito, representou à Justiça pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva.
O crime ocorreu no dia 15 de novembro, quando a vítima foi localizada trancada no interior de seu apartamento, no bairro Cecap, já sem vida e ostentando ferimentos de disparos de arma de fogo, na companhia de seu filho, de apenas três anos de idade.
Logo após os disparos, moradores vizinhos observaram a movimentação do indiciado, que fugiu, mas acabou localizado no Estado de Santa Catarina.
O mandado de prisão temporária contra o averiguado foi cumprido em 17 de novembro na cidade de Balneário Camboriú (SC).
Depois disso, o indiciado foi recambiado pelos policiais civis da Central Especialista de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) para ingresso no sistema prisional da região de Presidente Prudente.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicaram de forma inequívoca a autoria do crime ao esposo da vítima, o qual foi indiciado por feminicídio qualificado.
O indiciado segue preso no aguardo da decisão judicial.