A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de um preso dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2, em Pacaembu (SP).
“A informação preliminar dada pelos companheiros de cela é de que o morto teria cometido suicídio. Todavia, uma conclusão precisa dependerá dos laudos periciais do IC [Instituto de Criminalística], que examinou a cela e a cena do fato, e do exame necroscópico do IML [Instituto Médico Legal]”, detalhou a Polícia Civil ao g1.
A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) também abriu procedimento apuratório para checar as circunstâncias da morte ocorrida na segunda-feira (6).
“Eram 23h40 quando policiais penais o encontraram na cela, que dividia com outros três homens, enforcado com um lençol amarrado a uma grade”, relatou a pasta estadual ao g1.
“A direção solicitou perícia técnica no local, bem como exames necroscópicos. O caso é investigado pela Delegacia de Pacaembu, onde foi registrado Boletim de Ocorrência, e a família foi informada dos fatos para realizar a liberação do corpo”, concluiu a SAP.