Investigações levaram à prisão de quatro homens, sendo eles de idades entre 25 e 41 anos, suspeitos de assaltarem uma idosa, de 78 anos, no dia 25 de outubro, na zona oeste de Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, dois homens invadiram a residência da idosa e, simulando o uso de armas de fogo, a renderam.
Ainda conforme a corporação, com o uso de violência e ameaças, a forçaram a entregar valores e jóias à família. Em seguida, fugiram.
Diante dos fatos, a polícia iniciou as investigações que, 36 horas depois, já tinha informações sobre os suspeitos e, ainda no fim de semana, apresentou mandados de busca e prisões temporárias.
No último domingo (27), um dos homens, de 29 anos, foi preso em Paraguaçu Paulista (SP), após resistir a ação policial.
Já o segundo suspeito, mesmo com o cerco montado, conseguiu fugir no Parque Furquim, em Presidente Prudente.
Entretanto, com o material coletado e analisado, o intermediário dos envolvidos, de 34 anos, foi identificado. Com as novas buscas, o homem foi capturado e preso em flagrante ainda com duas peças da vítima.
Com o novo material analisado, um empresário no ramo de joias, de 41 anos, que atua no Centro de Presidente Prudente, também foi preso nesta terça-feira (29).
Já nesta quarta-feira (30), o homem que havia fugido, de 25 anos, foi capturado pelos policiais na Vila Líder.
Conforme a Polícia Civil, quatro suspeitos foram presos, sendo dois assaltantes, um intermediário e o receptador, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Ainda segundo a corporação, as investigações prosseguem e parte do patrimônio da vítima foi recuperada.