A Polícia Civil recuperou, nesta terça-feira (20), objetos que haviam sido furtados de estabelecimentos comerciais em Santo Anastácio (SP).
De acordo com as informações divulgadas pela corporação, as investigações apuraram os crimes de furtos qualificados que ocorreram nos meses de maio e agosto no município.
Conforme os policiais, apurou-se preliminarmente que um homem, entre 35 e 40 anos, usava uma ferramenta para arrombar janelas ou portas de vidros e pegava dos estabelecimentos itens como ferramentas, bebidas, bonés, cigarros e valores em dinheiro.
Com as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, o setor de investigações da Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito de autoria dos crimes.
Segundo a corporação, trata-se de um homem, de 36 anos, que tinha várias passagens pela polícia pela prática de crimes de furto qualificado na região de Presidente Prudente (SP).
Ao instaurar o inquérito policial, a corporação requisitou mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de colher outros elementos investigativos.
Em cumprimento aos mandados, os policiais deflagraram a Operação Vigilância, recuperaram itens furtados dos estabelecimentos comerciais e apreenderam as roupas usadas pelo suspeito durante os furtos.
Conforme a Polícia Civil salientou ao g1, o suspeito foi preso em flagrante por crime de furto qualificado no fim de semana, em Presidente Bernardes (SP). Ele segue sob investigação e, quando os mandados judiciais foram cumpridos, o homem já estava à disposição da Justiça.